12.8 C
Canoas
18 de julho de 2024

Mais 5.621 famílias recebem Auxílio Reconstrução 

De acordo com o governo, mais de 274 mil famílias de 117 cidades gaúchas que estão em situação de calamidade devido às chuvas podem receber o valor de R$ 5,1 mil.

Mais 5.621 famílias recebem Auxílio Reconstrução. Conforme o Governo Federal, o pagamento da parcela única para famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul ocorreu na última sexta-feira (5).

Ainda, de acordo com o governo, mais de 274 mil famílias de 117 cidades gaúchas que estão em situação de calamidade devido às chuvas podem receber o valor de R$ 5,1 mil. Porém, deste montante, cerca de 22 mil famílias ainda precisam confirmar as informações que foram inseridas pela prefeitura neste site.

Mais 5.621 famílias recebem Auxílio Reconstrução: Entenda o cadastro 

O prazo final para cadastro de novas famílias para receber o auxílio terminará no dia 12 de julho. O Governo Federal prorrogou a data no final de julho.

As prefeituras das cidades atingidas pelas enchentes fazem o cadastro para recebimento do auxílio. Eles devem cadastrar no site oficial os dados das famílias residentes em áreas efetivamente atingidas pelas enchentes, que abandonaram suas casas, de forma temporária ou definitiva.

Ao todo, 444 cidades tiveram a situação de emergência ou de estado de calamidade pública reconhecida pelo governo federal. As prefeituras desses municípios e podem solicitar o benefício para as famílias residentes em área efetivamente atingida pelas enchentes.

*Com informações da Agência Brasil

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!