18.1 C
Canoas
17 de julho de 2024

Criminosos escondem carga milionária de drogas em Canoas

O prejuízo é estimado em mais de R$ 15 milhões para o crime organizado

Criminosos esconderam uma carga milionária de cocaína em uma casa atingida pelas enchentes em Canoas. O prejuízo é estimado em mais de R$ 15 milhões para o crime organizado com a apreensão de meia tonelada realizada pela Polícia Civil. A droga foi encontrada no bairro Mathias Velho.

Segundo o delegado Gabriel Borges, da 3ª Delegacia de Investigações do Denarc (3ª DIN/DENARC), a investigação começou após receber informações sobre um consórcio entre duas organizações criminosas para trazer grande quantidade de cocaína para o Rio Grande do Sul.

A apreensão ocorreu na útlima segunda-feira (1°).

Além disso, conforme Borges, a investigação apurou que o entorpecente chega ao Rio Grande do Sul de duas formas: via aérea e via terrestre, por meio de transporte rodoviário. Nos últimos dias, policiais intensificaram o monitoramento da droga e de possíveis locais onde a droga seria armazenada.

Prisão em flagrante

De acordo com informações, no primeiro imóvel, um homem foi preso em flagrante com cocaína e um segundo indivíduo que estava num veículo foi conduzido para interrogatório.

No segundo imóvel, localizado no bairro Mathias Velho, os policiais apreenderam mais de meia tonelada de cocaína. Os policiais conduziram para interrogatório um terceiro homem que estava no imóvel contíguo.

O preso possui diversos antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas.

De acordo com Borges a apreensão é histórica no combate ao narcotráfico gaúcho, quebrando a estrutura do crime organizado e desarticulando a logística dos traficantes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!