14.8 C
Canoas
20 de julho de 2024

Pagamento do Bolsa Família é antecipado 

O pagamento do Bolsa Família é antecipado até dezembro de 2024 para beneficiários do Rio Grande do Sul.

O pagamento do Bolsa Família é antecipado até dezembro de 2024 para beneficiários do Rio Grande do Sul. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MSD). 

Conforme a pasta, a medida tem o objetivo de amenizar os impactos causados a famílias com as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. 

Pagamento do Bolsa Família é antecipado: como será o calendário? 

Com o calendário unificado, as famílias poderão sacar o benefício no primeiro dia de pagamento. Por isso, não será necessário seguir o cronograma de escala do Número de Identificação Social (NIS). 

“Nós continuamos firmes no apoio ao povo gaúcho. O estado vive um momento de reconstrução, e o Governo Federal vai ajudar a população a se reerguer. Sabemos o quanto o Bolsa Família tem impacto na vida das pessoas, principalmente em uma situação como essa pela qual passa o Rio Grande do Sul. É um recurso importante, que dá apoio no dia a dia das famílias. Essa é mais uma demonstração de que seguiremos de mãos dadas com o povo”, declarou o ministro Wellington Dias, titular do MDS.

Mais medidas de auxílio para beneficiários 

Ainda, conforme o Ministério, anunciaram mais medidas de auxílio para os beneficiários. Entre elas, está a autorização de saque sem cartão e sem uso de documentos com uso da Declaração Especial de Pagamento. A prefeitura emite o documento.

Além disso, também estão prorrogados os prazos de atualização cadastral nos benefícios do Bolsa Família. A medida também vale para famílias incluídas nos processos de averiguação cadastral e revisão cadastral.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!