Latam terá voos diretos de Pelotas para São Paulo. A empresa anunciou a nova rota na última terça-feira (9).
De acordo com a empresa, a nova rota que terá 16 voos mensais, faz parte da estratégia de expansão para garantir a conectividade do Rio Grande do Sul com o restante do Brasil. Devido as enchentes de maio, o número de voos para que chegam e saem do Estado, caiu drasticamente. O principal motivo é o fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
Latam terá voos diretos de Pelotas para São Paulo: saiba como será a nova rota
Inicialmente, a nova rota terá quatro voos semanais (ida e volta). Ela será operada a partir do dia 3 de agosto até o final de outubro por aeronaves AirBus A319 com capacidade para 140 passageiros.
Já a partir de novembro, a Voepass assumirá a operação com oito voos semanais. A empresa utilizará aeronaves ATR-72 com capacidade para 68 passageiros.
- LEIA MAIS: Quando reabre o Aeroporto Salgado Filho?
Mais voos pelo estado
Ainda, conforme a Latam, eles ampliaram o número de operações em 20% desde maio para manter o Estado conectado após a enchente. Em agosto, as rotas entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos em São Paulo para Caxias do Sul, na Serra, passarão de 24 para 34 pousos e decolagens semanais.
Além disso, a rota que liga os aeroportos de São Paulo a Base Aérea de Canoas, seguirá com 34 voos semanais. O terminal na Região Metropolitana é uma das alternativas mais próximas de Porto Alegre.

Por fim, a VoePass ampliará também as rotas em codeshare com a Latam. De agosto a outubro, serão quatro frequências semanais entre Santa Maria e Florianópolis. Já a partir de outubro, serão seis operações semanais de ida e volta entre Santa Maria e Guarulhos, em São Paulo.