14.8 C
Canoas
20 de julho de 2024

Latam terá voos diretos de Pelotas para São Paulo 

Nova rota que terá 16 voos mensais

Latam terá voos diretos de Pelotas para São Paulo. A empresa anunciou a nova rota na última terça-feira (9). 

De acordo com a empresa, a nova rota que terá 16 voos mensais, faz parte da estratégia de expansão para garantir a conectividade do Rio Grande do Sul com o restante do Brasil. Devido as enchentes de maio, o número de voos para que chegam e saem do Estado, caiu drasticamente. O principal motivo é o fechamento do Aeroporto Internacional de Porto Alegre. 

Latam terá voos diretos de Pelotas para São Paulo: saiba como será a nova rota

Inicialmente, a nova rota terá quatro voos semanais (ida e volta). Ela será operada a partir do dia 3 de agosto até o final de outubro por aeronaves AirBus A319 com capacidade para 140 passageiros. 

Já a partir de novembro, a Voepass assumirá a operação com oito voos semanais. A empresa utilizará aeronaves ATR-72 com capacidade para 68 passageiros. 

Mais voos pelo estado 

Ainda, conforme a Latam, eles ampliaram o número de operações em 20% desde maio para manter o Estado conectado após a enchente. Em agosto, as rotas entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos em São Paulo para Caxias do Sul, na Serra, passarão de 24 para 34 pousos e decolagens semanais. 

Além disso, a rota que liga os aeroportos de São Paulo a Base Aérea de Canoas, seguirá com 34 voos semanais. O terminal na Região Metropolitana é uma das alternativas mais próximas de Porto Alegre. 

Por fim, a VoePass ampliará também as rotas em codeshare com a Latam. De agosto a outubro, serão quatro frequências semanais entre Santa Maria e Florianópolis. Já a partir de outubro, serão seis operações semanais de ida e volta entre Santa Maria e Guarulhos, em São Paulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!