12.8 C
Canoas
18 de julho de 2024

Polícia prende mulher que assumiu liderança do tráfico após morte do marido

A Delegacia de Capturas da Polícia Civil do RS prendeu uma mulher apontada como líder do tráfico de drogas no condomínio Princesa Isabel, em Poa.

Além disso, um homem apontado como seu principal gerente também foi preso. Ambos foram detidos na Operação Sucessão em uma casa de luxo no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (10). A líder da facção é conhecida como Tina, de 50 anos, o homem, de 25, gerente, é conhecido como Modinha.

Ex-estagiária do TJ-RS ajudava líder do tráfico de drogas

Assim, a Polícia emitiu os mandados de prisão preventiva após comprovar que uma ex-estagiária do TJRS vendia informações para integrantes da facção que operava no condomínio. Tina, a líder da facção, havia fugido e estava foragida até então.

As investigações para localizar Tina tiveram início há cerca de seis meses. Havia a informação que ela estaria na cidade do Rio de Janeiro e que tinha uma vida de luxo. No entanto, a foragida era cautelosa e evitava se expor.

Porém, as investigações apontaram que a suspeita vivia em um condomínio fechado, em uma casa de alto padrão, com piscina, em um dos quartos suíte com jacuzzi.

Agora, a Polícia Civil Gáucha aguarda os procedimentos para encaminhar a dupla ao Rio Grande do Sul, onde ficaram a disposição da justiça.

Tina “herdou” a liderança do tráfico de drogas. Ela nomeou seu filho e o genro para atuarem em cargos dentro da facção.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!