13 C
Canoas
23 de agosto de 2025

Enfermeira acusada de tentar matar mais de 10 bebês em hospital de Canoas será julgada

A mulher atuava há dois anos na instituição.

A técnica de enfermagem apontada como a responsável pela tentativa de homicídio de 11 bebês no Hospital Universitário de Canoas será julgada nesta quinta-feira (11). Ela teria, na época, envenenado as crianças.

O crime ocorreu em 2009. Na ocasião, a mulher de 25 anos acabou indiciada pela Polícia Civil após aplicar sedativos em 11 recém-nascidos. Por causa da medicação, as crianças apresentaram sintomas de intoxicação. Todos precisaram ser internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do HU.

Presa em 2009, a técnica de enfermagem permaneceu por um ano no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) em Porto Alegre. Em 2010, ela recebeu liberdade provisória.

Enfermeira acusada de tentar matar mais de 10 bebês em hospital de Canoas será julgada

Como o caso foi descoberto

O crime foi descoberto após 13 bebês terem sido encaminhados para a UTI com sintomas de intoxicação. O diagnóstico semelhante chamou a atenção da direção da instituição, da Secretaria Municipal de Saúde e da polícia.

Após o inicio das investigações, a polícia encontrou na pochete da técnica de enfermagem uma seringa com restos dos medicamentos utilizados nos bebês. Durante depoimento, ela confessou o crime e disse que estava em quadro depressivo por conta da separação dos pais.

A mulher atuava há dois anos na instituição.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS