Ônibus que faz trajeto entre a Estação Mathias Velho e Porto Alegre não terá cobrança de passagem: A Trensurb volta a cobrar a tarifa de R$4,50 do metrô a partir deste sábado (13), mas assume o custeio do trajeto entre a Estação Mathias Velho e Porto Alegre. Assim, a passagem dos ônibus não será cobrada.
Com a recuperação do sistema de bilhetagem eletrônica da Trensurb, a empresa volta a efetuar a cobrança de sua tarifa normal nas 14 estações em operação.
No entanto, a empresa assumirá a responsabilidade pelo custeio do trajeto de ônibus entre a Estação Mathias Velho e a Estação Mercado.
Serão seis ônibus da Transcal, contratados pela Trensurb, que farão o transporte sem paradas no sentido centro-bairro e bairro-centro. Os ônibus saem da estação Mathias Velho tendo como fim da linha o terminal Parobé, ao lado do Mercado Público de Porto Alegre.
Horário dos ônibus da Trensurb: estação Mathias Velho e Porto Alegre não terá cobrança de passagem
O primeiro ônibus sairá do terminal da Estação Mathias Velho das 5h15 às 22h45. Já no terminal Parobé, o primeiro ônibus sai às 5h30 e o último, às 21h10. De acordo com a Trensurb, a frequência das viagens dos ônibus seguirá conforme a demanda de passageiros.
Atualmente, o metrô está operando emergencialmente num trecho que inclui 14 estações, entre Canoas e Novo Hamburgo, com 18 minutos de intervalos entre viagens.
Já sobre o retorno dos trens até Porto Alegre, a empresa já tem uma previsão. No final da tarde da última segunda-feira (8), a empresa divulgou que pretende retomar a circulação de trens entre as estações Novo Hamburgo e Farrapos até o dia 20 de setembro. A previsão está dentro do plano de recuperação da empresa.