Acusado de estelionato, o sócio de Nego Di está foragido. O humorista e ex-BBB foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Anderson Boneti, sócio do influencer, já enfrenta um processo na Justiça da Paraíba pelo mesmo crime e foi preso em 2022.
Acusado de estelionato, sócio de Nego Di está foragido: já havia sido preso pelo mesmo crime
Simultaneamente, o caso na Paraíba começou em maio de 2013 na 1ª Vara Mista da Comarca de Guarabira, onde Boneti, enquanto representante legal de Izak da Silva Alves, teve acesso a cheques para um contrato de compra de rastreadores veiculares. Após pagar pelo contrato e cancelar a compra, Boneti, segundo as investigações, reteve o dinheiro estornado para uso pessoal.
Quando um sócio da empresa descobriu o cancelamento do contrato, ele iniciou o processo contra Boneti em 21 de maio de 2013. No entanto, após sair do município, o suspeito fez com que a conclusão do inquérito ocorresse apenas em 19 de abril de 2018.
- LEIA MAIS: Vídeo mostra momento da prisão de Nego Di
O juiz decretou a prisão preventiva de Boneti em setembro de 2019, tornando-o foragido da Justiça. Tentativas de prisão em 2019 falharam, mas no início de 2022, Boneti se entregou à polícia e obteve um habeas corpus em 7 de março do mesmo ano, respondendo ao processo em liberdade.
Portanto, seus advogados, que deixaram o caso em novembro de 2022, não se pronunciaram sobre a situação atual.
A reportagem tenta contato com a defesa do acusado mas ainda não obteve retorno.