Roger Machado será anunciado como novo técnico do Inter. A informação é do colunista de GZH, Vaguinha.
O treinador estava a frente do Juventude. O time da Serra Gaúcha, não apenas confirmou nas redes sociais a saída de Roger, como agradeceu o profissional. (leia mais abaixo)
Clube e o técnico assinam o contrato nos próximos dias com validade até dezembro de 2025, conforme o colunista.
- LEIA MAIS: Pagamento do Bolsa Família é antecipado
Até o momento, não há previsão de anúncio oficial do colorado.
Roger Machado: de saída do Juventude para assumir o Inter
Em sua segunda passagem pelo clube gaúcho, Roger Machado assumiu o Juventude em janeiro de 2024. Ele comandou o time em 34 jogos e obteve os seguintes resultados: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.
- LEIA MAIS: Trensurb: quais estações estão abertas?
Em publicação nas redes sociais, o Juventude confirmou a saída do treinador e de três membros da comissão técnica. “O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses”, afirma o clube em comunicado. (leia nota abaixo)
Quem é Roger Machado, novo técnico do Inter?
Roger Machado joga futebol profissional desde a adolescência. Aos 17 anos, ele ingressou nas categorias de base do Grêmio. Logo após, na década de 90, foi considerado um dos melhores laterais-esquerdo do futebol gaúcho.
Jogando no tricolor gaúcho, ele ganhou títulos do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores da América.
Por fim, ele também acumula passagens pela Seleção Brasileira, Fluminense e D.C United dos Estados Unidos.
Atuação como técnico
Depois que se aposentou, em 2011, ele começou a atuar como técnico e em 2014, assumiu pela primeira vez o Juventude. Em seguida, entre os anos de 2015 e 2016 comandou o Grêmio.
Além disso, Roger acumula passagens pelo Atlético Mineiro, Palmeiras, Bahia, Fluminense.
Leia o comunicado do Juventude
“O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses.
O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas.”