Homem é morto com tiro no pescoço na madrugada deste sábado (20), em Caxias do Sul. O incidente ocorreu às 1h03 na esquina das ruas Ernesto Casara e Luís Segalla, no bairro Montes Claros, Zona Sul da cidade.
Homem é morto com tiro no pescoço: tiro veio após discussão
Segundo informações da Brigada Militar (12° BPM), a vítima estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas e, ao sair, entrou em uma discussão com um jovem, aproximadamente 20 anos, ainda não identificado.
- Vizinho encontra homem morto a tiros
- Criminosos matam mulher com 10 tiros
- Ex-marido mata mulher a tiros
Posteriormente, durante a alteração, o suspeito, vestindo moletom com capuz e bermuda, disparou contra a vítima, atingindo-o no lado esquerdo do pescoço. Airton da Silva Gonçalves, de 67 anos, não resistiu ao ferimento e faleceu próximo a um Citroen C4 Pallas preto. Após o disparo, o suspeito fugiu do local e continua não localizado.
A motivação para o crime ainda é desconhecida, já que a vítima não tinha ligação com facções criminosas nem desavenças pessoais conhecidas.
Vítima tinha antecedentes
Além disso, Airton Gonçalves da Silva possuía antecedentes policiais por ameaça, crimes ambientais, embriaguez ao volante e três registros por lesão corporal. Com este incidente, Caxias do Sul chega a 60 mortes violentas em 2024. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, está conduzindo as investigações sobre o caso.
Outro crime violento
Marcelo Bonacorso Dorneles, de 49 anos, foi morto a tiros na cidade de Santa Maria.
Conforme a ocorrência, um vizinho da vítima teria escutado barulhos de tiros. Em seguida, ao sair para a rua, encontrou Marcelo caído no chão, ferido.
Acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.