Airbus da Latam não consegue pousar na Base Aérea de Canoas na manhã desta terça-feira (23). A densa neblina sobre a BACO impactou significativamente pelo menos dois voos programados.
Um dos incidentes envolveu um voo da Latam, que deveria pousar em Canoas após partir do Aeroporto Internacional de Congonhas, em São Paulo.
- Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro
- Shopping em Canoas deixará de ser usado como terminal de aeroporto
Airbus da Latam nao consegue pousar na Base Aérea de Canoas: avião desviado
Além disso, devido às condições meteorológicas adversas, o voo desviou para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Os passageiros, que inicialmente esperavam desembarcar na região metropolitana de Porto Alegre, tiveram que pousar na capital catarinense após tentativas de chegar ao Rio Grande do Sul.

Logo, antes de ir para Santa Catarina, a aeronave realizou um retorno no RS em São José dos Ausentes.
Alternativa
Dessa forma, lá de Florianópolis, os passageiros embarcaram em um ônibus com destino aeroporto Salgado Filho, que voltou a operar parcialmente.
Recorrente
Antes de mais nada, esse não é o primeiro caso de condições metereológicas impedirem pousos em Canoas. Na última semana, passageiros da Latam aguardaram mais de duas horas para embarcar em São Paulo. Além disso, ao chegar no RS, a aeronave arremeteu para Criciúma e os usuários aguardaram mais uma hora, para a aeronave decolar em direção ao território gaúcho.