16 C
Canoas
16 de agosto de 2025

Justiça do estado reverte demissão de 230 funcionários do Aeroporto Salgado Filho 

A Ação foi movida pelo Sindicato Aeroviário de Porto Alegre (Sindaero)

A Justiça do Trabalho do Estado do Rio Grande Sul aceitou um pedido para reverter a demissão em massa de 230 funcionários do Aeroporto Salgado Filho, na Capital.

Os funcionários demitidos faziam parte de um grupo instalado no Aeroporto que fazia o transporte auxiliar aéreo.

A Ação foi movida pelo Sindicato Aeroviário de Porto Alegre (Sindaero), que acusa a empresa de não tratar a situação da maneira jurídica adequada. A empresa nega as acusações.

O Aeroporto ficou fechado por dois meses em razão da enchente que atingiu o estado. A retomada parcial dos serviços está prevista para 21 de outubro, por enquanto, os voos estão sendo realizados na Base Aérea de Canoas.

Justiça do estado reverte demissão de 230 funcionários do Aeroporto Salgado Filho 

Decisão judicial a favor dos funcionários do Aeroporto Salgado Filho

A decisão veio da juíza Ana Paula Kotlinsky, da 15° vara do Trabalho de Porto Alegre. Ela determinou que todos os funcionários sejam reintegrados, além dos pagamentos dos salários. 

De acordo com a liminar, a empresa envolvida no caso é a RM Serviços Auxíliares de Transporte Aéreo LTDA, com nome fantasia de Dnata Brasil. Assim, ainda haverá uma audiência na tentativa de mediar um acordo entre a empresa e os representantes do funcionários.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS