A Justiça do Trabalho do Estado do Rio Grande Sul aceitou um pedido para reverter a demissão em massa de 230 funcionários do Aeroporto Salgado Filho, na Capital.
Os funcionários demitidos faziam parte de um grupo instalado no Aeroporto que fazia o transporte auxiliar aéreo.
A Ação foi movida pelo Sindicato Aeroviário de Porto Alegre (Sindaero), que acusa a empresa de não tratar a situação da maneira jurídica adequada. A empresa nega as acusações.
O Aeroporto ficou fechado por dois meses em razão da enchente que atingiu o estado. A retomada parcial dos serviços está prevista para 21 de outubro, por enquanto, os voos estão sendo realizados na Base Aérea de Canoas.

Decisão judicial a favor dos funcionários do Aeroporto Salgado Filho
A decisão veio da juíza Ana Paula Kotlinsky, da 15° vara do Trabalho de Porto Alegre. Ela determinou que todos os funcionários sejam reintegrados, além dos pagamentos dos salários.
De acordo com a liminar, a empresa envolvida no caso é a RM Serviços Auxíliares de Transporte Aéreo LTDA, com nome fantasia de Dnata Brasil. Assim, ainda haverá uma audiência na tentativa de mediar um acordo entre a empresa e os representantes do funcionários.