A Prefeitura de Canoas anunciou nesta semana que vai manter o passe livre nos ônibus da Sogal. A cobrança que deveria ter sido retomada no dia 1° de agosto foi suspensa. Conforme o Projeto de Lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, a gratuidade seguirá até o dia 2 de novembro. (veja mais abaixo)
De acordo com a Prefeitura, a decisão de prolongar o período de gratuidade tem o objetivo de minimizar os impactos causados pela enchente. Além disso, o Executivo Municipal desta que a medida visa “auxiliar os canoenses diante das dificuldades e limitações no serviço de trens urbanos e no transporte coletivo metropolitano.”
- Saiba regras de devolução do ICMS para vítimas da enchente após compras de eletrodomésticos
- Molho de tomate com fungo e pedaços de animal deixa família intoxicada; Saiba a marca
Passe livre nos ônibus da Sogal em Canoas é mantido até novembro
A prefeitura manterá a gratuidade do transporte coletivo até novembro. Conforme o Executivo Municipal, a data marca o final do período de vigência do decreto da situação de calamidade pública em decorrência da enchente.
Lei aprovada pelos vereadores
A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou, de forma unânime, o projeto de lei para concessão de subsídio ao transporte coletivo municipal. A medida, de acordo com o texto, é uma resposta a situação de Calamidade Pública decretada por causa da enchente que atingiu a cidade em maio.
De acordo com o texto, a lei permite que o Município conceda subsídios tarifários ao transporte público. A ação visa facilitar o acesso da população ao serviço essencial.
Além disso, o Executivo Municipal concederá o subsídio diretamente à concessionária do serviço de transporte coletivo. O valor será calculado com base no número de usuários subsidiados e no valor da tarifa técnica que será fixado através de decreto.
- LEIA TAMBÉM NO SITE DA GBC: Mulheres ganham kits com produtos para corpo, cabelo e unhas