O Democracia Cristã (DC) mudou de candidato no último domingo em Canoas (4). Paulo Accinelli era o pré-candidato a prefeito, mas a sigla decidiu apoiar a pré-candidatura de Beth Colombo (Republicanos) e indicar Gilson Oliveira (DC) como candidato a vice-prefeito.
Agora, o Republicanos conta com o Democracia Cristã e o MDB na coligação para a disputa ao Executivo. Mas as mudanças podem continuar, já que o prazo para as convenções termina nesta segunda-feira (5).
A reunião para selar o acordo contou com nomes conhecidos do legislativo canoense, como Cezar Mossini, Eracildo Linck, Alexandre Duarte, César Augusto, Jose Carlos Claudino (Canhoto). Em seu discurso, Gilson deu o tom da campanha. “Fé para recomeçar e cuidar Canoas”, afirma.
Eleições em Canoas: outros candidatos
O atual prefeito Jairo Jorge (PSD) anunciou Maria Eunice (PT) como candidata a vice-prefeita em uma coligação que, até o momento, conta com 11 partidos de apoio.
Airton Souza (PL) recebeu a indicação de Rodrigo Busato (UB), filho do deputado federal Luiz Carlos Busato (UB), para compor chapa. O martelo ainda não foi batido, pois tentam convencer outros partidos a se somarem na campanha.
Até o momento, o vereador Márcio Freitas (PRD) também é pré-candidato a prefeito. A ideia era de tentar compor uma chapa com o Democracia Cristã, mas depois deste anúncio o caminho será outro, ainda indefinido.
O PSOL já tem pré-candidato. O ex-vereador Cebola vem com apoio das deputadas Luciana Genro e Fernanda Melchiona (PSOL).
Por fim, quem corre por fora também é o empresário Odirlei Campiol (Novo), que deve apresentar chapa pura.