A indústria de equipamentos agrícolas AGCO, irá implementar férias coletivas para funcionários que trabalham na fábrica de Santa Rosa. De acordo com a empresa, a decisão foi tomada após uma redução do volume de mercado agrícola.
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende casal de inflienciadores durante operação em Canoas
- Governo Federal muda regras do Minha Casa Minha Vida
- Hospitais em Canoas deixam de exigir cupom de agendamento para consultas
AGCO demite funcionários: Em março a empresa tinha anunciado uma paralisação de 350 a 370 trabalhadores
No mês de junho, a unidade demitiu 80 funcionários. Na época, em nota a multinacional disse que o movimento fazia parte de uma revisão estratégica de suas operações, “após uma análise criteriosa dos cenários de mercado, para garantir a sustentabilidade e competitividade da empresa”. A empresa já contava com a paralisão de 350 a 370 funcionários desde março, até agosto.

De acordo com a empresa, são necessárias medidas para que a AGCO continue trabalhando de maneira sólida. “todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão, integridade e legalidade, com transparência e respeito a todos.”
Nota da empresa
“A AGCO informa que irá implementar férias coletivas para os funcionários da fábrica de Santa Rosa (RS). A decisão faz parte dos esforços contínuos para enfrentar as reduções de volumes no mercado de máquinas agrícolas.
A unidade manterá até agosto o lay off iniciado em 25 de março de 2024 e, na sequência, aplicará férias coletivas de 30 dias, até o final de setembro.
Tais medidas são necessárias para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas. A AGCO informa que todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão, integridade e legalidade, com transparência e respeito a todos.”