Anunciada em 2019 pelo empresário Luciano Hang, a loja da Havan em Canoas ainda não saiu do papel. Conforme fontes escutadas pela GBC, o investimento previsto para a construção da unidade é superior a R$ 35 milhões. O valor é semelhante ao que a empresa vai empregar na filial em construção na cidade de Bagé.
O terreno onde o empreendimento será erguido já é conhecido por toda a cidade. A área escolhida é um terreno entre o ParkShopping e o Fort Atacadista, na Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon. A proprietária do endereço é a Dallasanta, que detém diversos loteamentos e ativos imobiliários.
Conforme publicação do Jornal do Comércio, antes da enchente de maio, a varejista e a gestora de ativos imobiliários chegaram a conversar para retomar a construção do empreendimento. Porém, ainda não há uma previsão de quando a obra vá sair do papel.
Como deverá ser a loja da Havan em Canoas?
Usando como exemplo o projeto da filial de Bagé, a loja terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída. Além do espaço de vendas, o empreendimento contará com vagas de estacionamento, praça de alimentação e uma réplica da Estátua da Liberdade.
Por fim, em nota, Luciano Hang destaca que a abertura de novas lojas no Rio Grande do Sul é prioridade para a Havan em 2025. Nessa lista, de acordo com apuração da coluna, pode estar a unidade de Canoas. “Temos a intenção de inaugurar mais cinco megalojas, e a maioria será no Rio Grande do Sul.”