Um passageiro que perdeu o voo do avião da VoePass que caiu em Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), insistiu para embarcar.
“Me disseram: ‘Rapaz, você não entra nesse avião, porque já passou do limite do embarque’. Eu botei até uma pressãozinha:
- Saiba o que diz VOEPASS após queda de avião com mais de 60 mortos
- Governo de SP afirma que não há sobreviventes no avião que caiu em Vinhedo
- Trágedia: avião cai em Vinhedo, interior de SP; veja o vídeo
‘Moço, me coloca nesse avião, eu tenho que ir’, aí ele falou: ‘não tem como, o que eu posso fazer é remarcar sua passagem “, afirmou em entrevista ao Jornal Hoje.
De acordo com o passageiro, ele havia confundido a empresa aérea na qual embarcaria.
Isso levou ao atraso dele, que após perceber o equívoco foi impedido de voar.
Conforme a prefeitura de Vinhedo, não há sobreviventes no avião que caiu na cidade.
“Já agradeci aqui a Deus, me deu assim uma emoção tão grande que ‘cê’ não sabe. To até me tremendo aqui, minhas perna aqui tão… só Deus e eu que tava sabendo desse momento”, disse o passageiro após saber da queda do avião.
Além disso, ele afirmou que outros quatro amigos também embarcariam com ele, mas perderam o voo.
De acordo com a empresa VoePass, no momento da queda, estavam 57 passageiros e quatro tripulantes. Ainda, conforme a VOEPASS, a aeronave decolou do aeroporto de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Leia nota da VoePass sobre avião que caiu em Vinhedo
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283 – avião PS – VPB, nesta sexta-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR coim destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos.
Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 08009419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.”