Uma nova frente fria vai entrar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (23). Por isso, o dia será marcado por queda nas temperaturas. Além disso, na Região Metropolitana, Serra Gaúcha e no Norte do Estado, o tempo vai permanecer instável. A condição climática poderá provocar chuva persistente.
De acordo com os meteorologistas, a temperatura não deve aumentar durante o dia. Com isso, a sensação de frio retorna em todo o Estado. Conforme o Climatempo, a circulação dessa massa de ar frio deve permanecer no Rio Grande do Sul até o dia 27 de agosto. Logo após, ela deverá avançar por outras regiões.
LEIA MAIS:
- Projeto vai promover doações de óculos para crianças vítimas da enchente em Canoas
- Trensurb diminui intervalos entre viagens para atender Expointer
- INMET emite dois alertas laranja para risco de temporal no RS
A previsão é de tempo bom, com sol entre nuvens, apenas nas regiões Central e Sul do Rio Grande do Sul.
Como fica o tempo em Canoas?
Ainda, de acordo com o Climatempo, a sexta-feira deverá ser chuva em Canoas. Durante a noite, o tempo pode limpar, mas ainda há riscos de chuva fina. O céu fica nublado. Os termômetros variam entre 8°C e 15°C.
Nova frente fria vai derrubar temperaturas no Rio Grande do Sul: previsão para os próximos dias
No sábado (24), o tempo deverá voltar a ficar firme em boa parte do Rio Grande do Sul. Porém, na Serra, ainda há possibilidade de chuviscos.
Ainda, devido ao avanço da massa de ar polar sobre o território gaúcho, a temperatura deverá despencar em todo o Estado. Na Serra e na Campanha há risco de geada.