A Trensurb anunciou na última semana que vai ampliar o número de coletivos que fazem o trajeto entre Canoas e Porto Alegre. A empresa vai reforçar a operação para atender a demanda extra gerada pela Expointer que começou no último sábado (24).
Conforme a empresa, não há pagamento de passagens nos ônibus. O usuário paga apenas a passagem do trem e, por isso, a cobrança está sendo feita apenas nas catracas das estações.
LEIA MAIS:
- Postos de saúde atingidos pela enchente em Canoas são reabertos após reformas
- Projeto vai promover doações de óculos para crianças vítimas da enchente em Canoas
Confira a seguir os detalhes das viagens:
- Partidas da Estação Mathias Velho – Viagens com destino à Estação Mercado, com paradas apenas para desembarque nas estações Aeroporto e Farrapos, das 5h15 às 23h50.
- Partidas da Estação Mercado – Viagens diretas com desembarque apenas na Estação Mathias Velho, das 5h30 às 22h10. Na rua Júlio de Castilhos, realiza-se o embarque e desembarque em Mercado, em uma parada devidamente identificada.
- Partidas da Estação Aeroporto/Farrapos – Viagens com destino à Estação Mathias Velho, com parada apenas para embarque na Estação Farrapos, das 6h20 às 9h e das 16h às 22h10. Na parada de ônibus junto à estação, em Aeroporto, realiza-se o embarque e desembarque, em parada devidamente identificada, no lado norte, junto ao terminal do aeromóvel. Por fim, na Estação Farrapos, o embarque e desembarque também ocorrerão na parada junto à estação.
Trensurb reduz intervalos entre trens
De acordo com a Trensurb, os intervalos entre trens também foram reduzidos para atender o aumento no número de passageiros provocado pela Expointer.
Das 21h25 às 22h06 as partidas acontecem a cada 20 minutos e, logo após esse horário até ás 23h, a cada 30 minutos.
Por fim, a empresa reforça que os trens circulam entre as estações Canoas e Novo Hamburgo.