19 C
Canoas
13 de setembro de 2024

Idoso morre após ter recebido quatro doses de quimioterapia

O suposto erro médico que teria vitimado o idoso durante a quimioterapia é investigado pela Polícia Civil

Um idoso de 69 anos morreu após, conforme a família, ter recebido quatro doses de quimioterapia de uma única vez. O caso ocorreu na última sexta-feira (23) em Belo Horizonte.

De acordo com o jornal ‘O Tempo’, Nilton Carlos Araújo de 69 anos estava em tratamento contra um câncer na medula óssea. No dia 19 de agosto, ele teve uma piora do quatro após passar mal durante uma sessão de quimioterapia. Em único dia, segundo a denúncia de familiares, o idoso teria recebido as quatro doses da medicação era prevista para todo o mês.

LEIA MAIS:

A Polícia Civil investiga o suposto erro médico.

Idoso morre durante quimioterapia: o que diz o hospital

O caso teria ocorrido em um hospital da MedSênior em Belo Horizonte. Conforme a empresa, em nota, informou que há uma investigação detalhada sobre o ocorrido.

Além disso, a instituição também relata que o paciente recebeu todo o suporte clínico necessário logo após apresentar reações adversas à quimioterapia. (veja nota na íntegra abaixo)

Leia a nota da MedSênior na íntegra:

“A MedSênior lamenta profundamente o ocorrido e informa que está conduzindo uma investigação detalhada sobre o caso do paciente Nilton Carlos Araújo, com o objetivo de compreender todas as circunstâncias envolvidas e apurar fatos e responsabilidades.

Assim que apresentou reações adversas durante a quimioterapia, o paciente foi imediatamente transferido para um hospital de referência para receber os cuidados necessários, com acompanhamento permanente de sua condição de saúde e com a máxima urgência que o caso demandava. Apesar dos esforços, o paciente veio a óbito nesta sexta-feira, dia 23.

A MedSênior manifesta seu imenso pesar e sua solidariedade e apoio aos familiares e reitera que tem como premissa seguir rigorosamente todos os protocolos estabelecidos para assegurar a integridade e a segurança de seus pacientes.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!