19.8 C
Canoas
04 de dezembro de 2024

Projeto que doa óculos para crianças, promove consultas oftalmológicas gratuitas em Canoas

A ação é realizada pelo Instituto Maurício de Souza, ótica Loiva Bernardini e Clínica São Pietro

O projeto que doa óculos para crianças vítimas da enchente em Canoas promoveu, nesta quarta-feira (28), consultas oftalmológicas gratuitas para os pequenos. A ação é realizada pelo Instituto Maurício de Souza, ótica Loiva Bernardini e Clínica São Pietro.

João Victor de 5 anos estava acompanhado da mãe, Caroline Forsch. Morador do bairro Fátima, ele tem um desvio na visão e acabou ficando sem os óculos após a enchente. “Não lembramos nem de pegar o óculos. Ele estava dormindo e na hora de sair, foi tudo muito rápido”, comenta.

LEIA MAIS:

Após as consultas, as crianças eram levadas para outra sala. A segunda parte do atendimento era para realizar as medidas e escolha da armação do óculos. Na segunda parte, Natália Severo de sete anos, estava indecisa sobre qual cor escolher. Para a reportagem, ela relatou que sente falta do óculos na sala de aula. “Quando eu sento longe do quadro, fica ruim de enxergar.”

De acordo com a mãe, Laura Severo, Natália começou a usar óculos dois meses antes da enchente. “Meu marido ainda está pagando o óculos. Perdemos tudo na enchente. Moramos lá no bairro Harmonia. Na correria de sair, não conseguimos pegar o óculos dela”, afirma ao comentar que ficou sabendo do projeto através de uma reportagem publicada na GBC. “Uma amiga minha viu a reportagem e nós fomos atrás.”

Saiba mais sobre o projeto de doações de óculos para crianças vítimas da enchente em Canoas

A ação está promovendo doações de óculos para crianças vítimas da enchente em Canoas. O projeto vai beneficiar 50 crianças de até oito anos.

Conforme Pâmela Bernardini, responsável pela marketing da ótica Loiva Bernardini, as doações para vitimas da enchente em Canoas funcionam da seguinte forma: a instituição paulista fornece as armações de óculos da linha Turma da Mônica, a ótica oferece as lentes e a Clinica São Pietro oferecerá consultas oftalmológicas para as crianças contempladas pelas doações.

“O Instituto nos procurou e nós topamos a ideia. Eles queriam doar as armações e nós decidimos entrar com a lente. Logo após nós também procuramos o São Pietro e eles toparam oferecer as consultas”, conta Pâmela.

Quando será a entrega?

Ainda, de acordo com Pâmela, a entrega dos óculos deverá ser feita no início de outubro em um evento a ser realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS). “Vamos organizar a entrega com bastante brinquedos e comidas para as crianças”, brinca.

Além disso, Pâmela destaca que novas ações estão por vir. “Estamos com as portas abertas para ajudar mais vítimas da enchente”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!