O Carrefour fechou 22 lojas no Rio Grande do Sul em 2024 (veja a lista abaixo). Com esse movimento, diversos prédios estão vazios e, alguns, disponíveis para novos negócios. Três pontos, por exemplo, já tem novos proprietários e locatórios.
Recentemente, o Fort Atacadista anunciou a abertura de uma nova loja no Rio Grande do Sul. O endereço é o prédio onde ficava um hipermercado do grupo francês em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A estrutura, conforme os catarinenses, se manterá praticamente a mesma. Porém, passará por alguns ajustes para receber a nova operação.
LEIA MAIS:
“Faremos um importante investimento para reformar o espaço e oferecer a experiência de Compra Fort para os clientes da cidade, com Açougue Carne Fresca, Padaria Fort, loja iluminada com amplos corredores, e com o melhor preço da região”, detalha Lucas Pereira Santiago, diretor do Fort Atacadista.
O prédio em Santa Cruz do Sul, conforme já publicado pela GBC, foi adquirido pela DallaSanta.
Prédios que eram do Nacional já tem projetos em andamento
O Grupo IMEC, que administra o Desco Atacado, anunciou duas novas lojas no Litoral Norte. Os empreendimentos vão ocupar prédios do Nacional – bandeira adquirida pelo Grupo Carrefour em 2022 – nas cidades de Imbé e Xangri-Lá.
“Estamos chegando em duas cidades que estão em constante crescimento e, também, que marcam a entrada do Desco Atacado no litoral. É mais um grande passo para o Grupo Imec e estamos ansiosos para oferecer nossa proposta de valor para a população de Imbé, Xangri-lá e cidades vizinhas, bem como, quem passa a temporada de verão no litoral”, comenta o diretor-presidente do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski.
Lista de unidades fechadas pelo Carrefour em 2024 no Rio Grande do Sul
- Carrefour Hipermercado: (Sertório (POA), Esteio, São Leopoldo, Rio Grande e Santa Cruz do Sul);
- Nacional Supermercados: (Guaíba, Imbé, Xangri-Lá e Ijuí)
- TodoDia Supermercados: (Alvorada, Campo Bom, Canoas (duas lojas), Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, Rio Pardo, Sapucaia do Sul (duas lojas), São Leopoldo e Taquara)