Integrante de facção criminosa morre em confronto com a Brigada Militar (BM) na noite da última terça-feira (3) em Porto Alegre.
De acordo com a Brigada Militar (BM), guarnições faziam patrulhamento de rotina quando avistam um VW Fox Cinza com características semelhantes ao veículo envolvido em uma ocorrência de homicídio no último domingo (1°). Policiais viram três indivíduos foram vistos embarcando no veículo. O motorista já estava aguardando no local.
LEIA MAIS:
- Bebê morre sufocada após irmão dormir sobre ela
- Homem é morto pelo ex-sogro após tentar invadir casa da ex-mulher
- Morador de rua morre durante incêndio em Canoas
Integrante de facção criminosa morre em confronto com a Brigada Militar: flagrante
Ainda, conforme a BM, ao perceberem a presença policial, os criminosos conseguiram fugir e entraram em um condomínio no bairro Azenha. Dentro do local, os policiais flagraram os quatro criminosos desembarcando com armas e mãos e fugindo a pé.
Logo após desembarcarem do veículo, segundo a polícia, dois dos quatro ocupantes subiram em um telhado e começaram a atirar contra os policiais. Imediatamente, os PMs revidaram a injusta agressão e atingiram o criminoso que estava com uma pistola 9mm. O segundo criminoso foi abordado e também estava com um revólver calibre .38.
O criminoso atingido foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além disso, conforme a BM, os policiais foram alvos de pedradas e arremessos de objetos no local. Viaturas foram danificadas, mas nenhum PM ficou ferido.