A atualização do Bolsa Família começa na próxima semana. O pagamento para setembro, está previsto para começar no dia 18. Desse modo, já na próxima semana será possível consultar a atualização do extrato do benefício.
O valor do auxílio é de R$ 600, mas algumas famílias podem receber quantias adicionais com base no número de dependentes e outros critérios. Esses valores extras são incorporados automaticamente ao valor base, conforme o cadastro no CadÚnico.
LEIA MAIS:
- MEI pode receber o Bolsa Família? Confira aqui
- Bolsa Família: Governo vai tirar benefíciarios; Confira
- Prazo para renovar CNH está próximo de encerrar; Saiba data
Veja o calendário de setembro
- 17 de setembro – NIS final 1
- 18 de setembro – NIS final 2
- 19 de setembro – NIS final 3
- 20 de setembro – NIS final 4
- 23 de setembro – NIS final 5
- 24 de setembro – NIS final 6
- 25 de setembro – NIS final 7
- 26 de setembro – NIS final 8
- 27 de setembro – NIS final 9
- 30 de setembro – NIS final 0
Quem pode receber o Bolsa Família?
Desse modo, para receber o benefício, as famílias devem atender a alguns requisitos: crianças e adolescentes de 4 a 17 anos precisam frequentar a escola, gestantes devem fazer acompanhamento pré-natal, crianças até 7 anos devem ter acompanhamento nutricional, e a família deve seguir o calendário nacional de vacinação.
Além disso, a família deve informar ao matricular a criança na escola e ao vaciná-la no posto de saúde que é beneficiária do programa. Por isso, fique atento às datas e garanta que sua família cumpra todas as condições para receber o benefício.
Como Consultar o Extrato de Setembro do Bolsa Família?
A partir da próxima semana, especificamente no dia 10 de setembro, será possível consultar o extrato do Bolsa Família referente a este mês. Os beneficiários têm várias opções para realizar essa verificação:
- Aplicativo Caixa Tem: O Caixa Tem permite consultar o extrato do Bolsa Família. Além de verificar os pagamentos, os usuários também podem acessar informações adicionais sobre o programa social.
- Site da Caixa Econômica Federal: O site da Caixa Econômica Federal tem uma seção dedicada aos beneficiários do programa, é possível fazer o login e acessar todas as informações detalhadas sobre o extrato.
- Agências da Caixa Econômica Federal: Para aqueles que preferem atendimento pessoal, as agências da Caixa oferecem a opção de consultar o extrato diretamente com um atendente. Dessa forma, você poderá obter todas as informações necessárias sobre os pagamentos de setembro.
Antecipado no Rio Grande do Sul
Dessa forma, o pagamento do Bolsa Família foi antecipado para famílias do Rio Grande do Sul. O motivo, de acordo com o MDS, é a situação de calamidade pública causada pela enchente em maio.
Conforme a CEF, 658 mil famílias tiveram o benefício antecipado.