26 C
Canoas
14 de outubro de 2024

Governo projeta entregar casas para vítimas da enchente este mês

Em Canoas, 20 famílias vão receber residências

Governo projeta entregar casas para vítimas da enchente este mês, em Canoas e em mais cidades do Rio Grande do Sul. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 172 famílias de seis municípios estão aptas a participar do programa Compra Assistida (entenda mais abaixo).

Em Canoas, 20 famílias vão receber residências. Além disso, o programa também contemplará moradores de Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.

LEIA MAIS AQUI:

Governo projeta entregar casas para vítimas da enchente este mês: Entenda o que é o programa Compra Assistida

A CEF criou o programa para contemplar famílias com residências destruídas ou interditadas após a enchente que se enquadram nas faixas 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida e têm renda de até R$ 4 mil. Desde o inicio de agosto, municípios têm enviado cadastros de moradores atingidos pela inundação. A partir daí, os dados são analisados.

Ainda, de acordo com a CEF, famílias selecionadas já estão sendo chamadas para encaminhar a compra. Os moradores podem escolher um imóvel que o Governo Federal adquirirá no valor de até R$ 200 mil.

Porém, o banco afirma: nem todos os aprovados vão receber os imóveis. Segundo a CEF, algumas famílias poderão optar pelos auxílios de outros programas sociais, do Estado ou dos municípios.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!