Governo projeta entregar casas para vítimas da enchente este mês, em Canoas e em mais cidades do Rio Grande do Sul. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 172 famílias de seis municípios estão aptas a participar do programa Compra Assistida (entenda mais abaixo).
Em Canoas, 20 famílias vão receber residências. Além disso, o programa também contemplará moradores de Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Arroio do Meio e Cruzeiro do Sul.
LEIA MAIS AQUI:
- Escolas municipais de Canoas entrarão de férias; Saiba as datas do recesso
- Chaves e Chapolin vão voltar para a TV; Entenda
- Padaria destruída pela enchente em Canoas é reaberta
Governo projeta entregar casas para vítimas da enchente este mês: Entenda o que é o programa Compra Assistida
A CEF criou o programa para contemplar famílias com residências destruídas ou interditadas após a enchente que se enquadram nas faixas 1 e 2 do Minha Casa Minha Vida e têm renda de até R$ 4 mil. Desde o inicio de agosto, municípios têm enviado cadastros de moradores atingidos pela inundação. A partir daí, os dados são analisados.
Ainda, de acordo com a CEF, famílias selecionadas já estão sendo chamadas para encaminhar a compra. Os moradores podem escolher um imóvel que o Governo Federal adquirirá no valor de até R$ 200 mil.
Porém, o banco afirma: nem todos os aprovados vão receber os imóveis. Segundo a CEF, algumas famílias poderão optar pelos auxílios de outros programas sociais, do Estado ou dos municípios.