26 C
Canoas
14 de outubro de 2024

Rompimento de rede deixa moradores sem água em Canoas; Saiba qual bairro

Moradores de bairro estão sem água em Canoas; Veja onde e o que diz a Companhia Riograndense de Saneamento sobre os trabalhos de normalização

Moradores estão sem água em Canoas após rompimento de uma rede, na tarde desta terça-feira (10). Informação foi confirmada no site oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

Conforme a empresa, o motivo da interrupção no abastecimento de água para os moradores, acontece em decorrência de um rompimento na rede, que já está sendo resolvida com equipes trabalhando no local.

Assim, os moradores do bairro Centro sofrem com a falta de água.

LEIA MAIS:

Rompimento de rede deixa moradores sem água em Canoas: Quando normaliza?

Dessa forma, a Corsan disponibiliza também a informação sobre quando a água deve voltar aos moradores do bairro Centro. Segundo a empresa, o serviço deve ser normalizado ainda nesta terça.

A partir do fim desta tarde, os moradores já deverão ter o abastecimento normalizado.

Além disso, é importante ressaltar que a água deve voltar gradativamente, não de uma vez só para todos os moradores. A empresa também explica que a pressão da água pode sofrer com oscilações durante a conclusão dos reparos.

Assim, os moradores não precisam se preocupar, apenas aguardar a completa normalização.

Leia também

Sol vermelho chama a atenção de moradores de Canoas; Entenda o motivo

Quem olhou para o céu na manhã desta terça-feira (10) encontrou um sol vermelho em Canoas. O motivo é a fumaça dos incêndios do Norte do País que está circulando na atmosfera. 

Além do sol, outra mudança percebida pelos moradores é a cor do céu. Há dias, por exemplo, ele está cinza. 

Presença da fumaça

O corredor de fumaça que se formou com as queimadas que atingem diversos Estados do Brasil e regiões de países vizinhos como Bolívia e Paraguai está presente no Rio Grande do Sul.

Além disso, a pluma que traz vestígios dos incêndios bloqueia os raios solares na atmosfera e, na prática, acaba atuando como uma película. Com isso, mesmo em dias ensolarados, o céu pode ficar em uma tonalidade cinza com aspecto de nublado logo após o amanhecer. 

Sol vermelho pode ser confundido com Marte

O sol vermelho no horizonte na última segunda-feira (9) pode ser, facilmente, confundido com o planeta Marte. 

Conhecido como planeta vermelho, ele tem grande concentração de óxido de ferro no solo. Porém, o corredor de fumaça é o que deixa o sol vermelho no Rio Grande do Sul.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!