Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e muda o clima do estado, com chuva em grande parte da região, com possibilidade de granizo e ventos fortes em Canoas, nesta quinta-feira (12).
Além disso, a precipitação, junto a fuligem da fumaça das queimadas que encobrem o estado, podem gerar o fenômeno da chuva preta.
LEIA MAIS:
- Chuva preta: cidades gaúchas registram o fenômeno; Saiba quais
- Agência suíça diz que qualidade do ar está “insalubre” em Canoas
- Unisuper confirma reabertura de mais uma filial em Canoas; Saiba qual
A instabilidade, presente desde a quarta-feira (11), começa a consistência nesta quinta, o que pode trazer chuva ainda na madrugada.
No decorrer da quinta, a frente fria avança pelo estado e leva chuva, até o fim do dia, para quase todo o estado. Por isso, o tempo deve permanecer em Canoas e Região Metropolitana com mais chuva da tarde para a noite.
Contudo, há risco de temporais isolados em diversas regiões do estado, com a possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento.
Chuva preta e frente fria em Canoas
De acordo com a MetSul, com a quantidade de fumaça que está presente na atmosfera e a previsão de instabilidade para as próximas horas, não se descarta a chance de chuva preta em diferentes áreas do RS.
LEIA TAMBÉM:
A Prefeitura de Canoas alerta para os cuidados com a fumaça e recomenda o uso de máscaras.
A prefeitura de Canoas reforçou as orientações do Ministério da Saúde em relação à baixa qualidade do ar, resultado da fumaça das queimadas na região Sul da Amazônia.
Assim, o Escritório de Resiliência Climática (Eclima) informou que a qualidade do ar sofreu uma perda significativa, chegando a ser classificada como ruim a muito ruim.