Seis integrantes de um grupo criminoso que aplica o golpe do bilhete premiado foram presos na última quinta-feira (19) em uma ação conjunta das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas e Passo Fundo. Eles foram capturados com um arsenal de armas de fogo em Porto Alegre. ,
De acordo com a Polícia Civil, policiais apuraram que o grupo chegou em Porto Alegre na última segunda-feira (16) e pretendia retornar para Passo Fundo com um arsenal de armas de fogo. Os criminosos estavam com uma metralhadora israelense, dois revólveres e seis pistolas de diversos calibres.
LEIA MAIS:
- Trensurb retoma operação até Porto Alegre
- Senado aprova programa que facilita crédito e renegocia dívidas para inscritos no CadÚnico
- Conheça marca que comprou tradicional empresa de Canoas que faliu
Ainda, conforme a polícia, a suspeita é que as armas de fogo seriam repassadas para facções criminosas que atuam no Estado. “A investigação vai avançar para identificar mais integrantes e a base estrutural deles”, afirma o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO de Canoas.
Policiais prendem grupo que aplica golpe do bilhete premiado com arsenal de armas: golpes fora do Estado
Segundo a polícia, o grupo criminoso é investigado por praticar golpes no Rio Grande do Sul e em outros estados do Brasil. Além disso, alguns dos presos, tem antecedentes criminais por homicídios e roubos.

“A exitosa ação de hoje deu um duro golpe do grupo criminoso, pois além das prisões em flagrante pelos crimes de porte/posse de arma de fogo de uso proibido, receptação e associação criminosa armada, os indivíduos serão responsabilizados por diversos outros crimes patrimoniais dos quais foram autores, na Capital e Região Metropolitana”, destaca o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM). .