19.8 C
Canoas
05 de dezembro de 2024

Gusttavo Lima tem prisão decretada pela justiça

A Justiça de Pernambuco decidiu, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor Gusttavo Lima. A informação é do Jornal Folha de São Paulo.

A ordem foi dada pela juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça do estado, e está vinculada à Operação Integration, mesma que prendeu a advogada Deolane Bezerra.

Contudo, o processo corre em sigilo, além disso, a Folha teve acesso à decisão judicial. A juíza acolheu o pedido da Polícia Civil de Pernambuco e rejeitou os argumentos do Ministério Público do estado.

LEIA MAIS:

Que havia solicitado na última sexta-feira (20) a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares.

Na decisão, a juíza ressaltou que Nivaldo Batista Lima, conhecido pelo nome artístico de Gusttavo Lima, “demonstrou uma preocupante falta de respeito pela Justiça ao dar abrigo a foragidos”

Ela destacou a relação financeira do cantor com esses indivíduos e mencionou movimentações suspeitas que levantam dúvidas sobre sua participação em atividades criminosas. Além de uma conexão alarmante de sua empresa com uma rede de lavagem de dinheiro.

A juíza também destacou que, ao voltar de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportava Gusttavo Lima e outros dois investigados pode ter deixado mais dois suspeitos no exterior.

 O Trajeto do avião de Gusttavo Lima

Assim, o trajeto da aeronave foi de: Goiânia – Atenas – Kavala na ida, e Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia na volta. O que sugere que os investigados José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias.

Contudo, os indícios reforçam a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação aprofundada, mostrando que a conivência de Gusttavo Lima com foragidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!