19.4 C
Canoas
27 de setembro de 2024

Água começa a invadir BR-116 em Pelotas

Água começa a invadir BR-116 em Pelotas; Os motoristas que passam pelo trecho devem redobrar a atenção e transitar com muito cuidado

Um alagamento invadiu a pista da BR-116, em Pelotas, no início da tarde desta terça-feira (24), devido ao grande volume de chuva que atingiu a Região Sul do Rio Grande do Sul. O trecho afetado está localizado no quilômetro 509 da rodovia.

Mesmo com a água já cobrindo parte da pista, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, até o momento, não há bloqueios no local. Veja vídeo abaixo.

LEIA MAIS:

Água começa a invadir BR-116 em Pelotas: atenção no deslocamento

Apesar disso, os motoristas que passam pelo trecho devem redobrar a atenção e transitar com muito cuidado, já que a pista molhada pode aumentar o risco de acidentes. A recomendação é que os condutores reduzam a velocidade e fiquem atentos às condições adversas da estrada, que podem piorar conforme as chuvas continuem.

Leia mais sobre chuvas no Rio Grande do Sul

“É importante que todos estejam em alerta”, afirma Leite sobre previsão de chuvas para os próximos dias

O governador Eduardo Leite publicou um novo vídeo nas redes sociais na última segunda-feira (23) para reforçar o alerta de temporais até a próxima quinta-feira (26) no Rio Grande do Sul. Conforme meteorologistas, esse deverá ser um dos maiores períodos de chuva desde as enchentes de maio.

No vídeo, Leite destaca que a região que deverá ser mais atingida pela chuva intensa é a Metade Sul do Rio Grande do Sul. Uma área de instabilidade, que se apresenta e condição estacionária, está causando tempestades em cidades como Bagé, Pelotas e Rio Grande.

“Como é a característica da Região Sul mais plana, [a chuva] não deve trazer maiores transtornos em termos de inundações, embora córregos, arroios, pequenos rios, possam trazer transtornos grandes para as comunidades locais”, afirma Leite.

Alerta

Ainda na publicação, o governador afirma que “é importante que todos estejam em alerta.” De acordo com Leite, equipes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul estão mobilizadas para todo o apoio que for necessário para prefeitura de cidades atingidas.

“A partir de quinta, essas chuvas devem avançar para o Centro e a Região Norte do Estado, mas já em um volume bem menor”, comenta Leite.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!