A Defesa Civil emitiu um alerta de temporal com possibilidade de granizo para Porto Alegre e Região Metropolitana nas próximas horas, incluindo Canoas. Além disso, é esperado chuva e vento fortes e descargas elétricas.
A informação foi divulgada nas redes sociais de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, além das mensagens via SMS que são enviadas para os smartphones. Dessa forma, o alerta tem duração até às 14h40 desta terça.
LEIA MAIS:
- INSS: Saiba como calcular quanto tempo falta para você se aposentar
- Pronampe: empréstimos vão continuar? Entenda
- Famílias com CadÚnico podem receber até R$ 3.800 em beneficíos; Saiba como
Defesa Civil emite alerta para temporal com possibilidade de granizo nas próximas horas: fique atento
O Órgão ainda alerta para que caso você seja atingido pelo tempo severo, busque abrigo imediatamente. Caso esteja em casa, feche bem as portas e janelas.
Além disso, retira da tomada todos os eletrodomésticos e deixe os pets em segurança.
Leia mais sobre o tempo
“É importante que todos estejam em alerta”, afirma Leite sobre previsão de chuvas para os próximos dias
O governador Eduardo Leite publicou um novo vídeo nas redes sociais na última segunda-feira (23) para reforçar o alerta de temporais até a próxima quinta-feira (26) no Rio Grande do Sul. Conforme meteorologistas, esse deverá ser um dos maiores períodos de chuva desde as enchentes de maio.
No vídeo, Leite destaca que a região que deverá ser mais atingida pela chuva intensa é a Metade Sul do Rio Grande do Sul. Uma área de instabilidade, que se apresenta e condição estacionária, está causando tempestades em cidades como Bagé, Pelotas e Rio Grande.
“Como é a característica da Região Sul mais plana, [a chuva] não deve trazer maiores transtornos em termos de inundações, embora córregos, arroios, pequenos rios, possam trazer transtornos grandes para as comunidades locais”, afirma Leite.
Alerta
Ainda na publicação, o governador afirma que “é importante que todos estejam em alerta.” De acordo com Leite, equipes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul estão mobilizadas para todo o apoio que for necessário para prefeitura de cidades atingidas.
“A partir de quinta, essas chuvas devem avançar para o Centro e a Região Norte do Estado, mas já em um volume bem menor”, comenta Leite.