Inicia nesta segunda-feira (24) e vai até 26 de setembro, o mutirão para compra assistida de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida em Porto Alegre (RS).
As unidades habitacionais previamente avaliadas pela Caixa Econômica Federal estão disponíveis para destinação às famílias que perderam as suas casas na enchente.
LEIA MAIS:
- INSS: Saiba como calcular quanto tempo falta para você se aposentar
- Pronampe: empréstimos vão continuar? Entenda
- Mais de 580 mil pessoas ainda não se cadastraram para receber benefício do Governo Estadual
Os atendimentos serão no Posto Avançado da Região Humaitá / Navegantes, localizado em uma paróquia na Rua Padre Diogo Feijó, 657 – Navegantes, Porto Alegre.
A Caixa adquirirá os imóveis e os doará aos beneficiários. Os horários de atendimento serão organizados para cada comunidade.
Critérios para receber casa do Minha Casa Minha Vida
Contudo, as famílias habilitadas devem estar nas faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda de até R$4,4 mil. O secretário para Apoio à Reconstrução do RS, Maneco Hassen, afirmou que o objetivo é acelerar a aquisição de moradias.
“É inimaginável o que essas famílias sofreram com as casas debaixo d’água por 30 dias ou mais. Sair de seus locais é difícil, mas uma casa nova representa um bom recomeço”, destacou.
Nesta terça-feira, moradores das regiões Coobal, Tio Zeca e Areia, às margens da BR-290, no bairro Vila Farrapos, conheceram a iniciativa. A Caixa abrirá, no próximo sábado, um site para consulta de imóveis disponíveis. O critério de desempate será a manifestação de interesse, priorizando quem se manifestar primeiro.
Além disso, nesta quarta-feira (25) , haverá duas turmas: uma das 9h ao meio-dia e outra das 14h às 17h. Na quinta, o mutirão prosseguirá com a quarta e última turma, também das 9h ao meio-dia.