26.8 C
Canoas
06 de novembro de 2024

Camaquã é atingida por microexplosão

A cidade de Camaquã foi atingida por uma microexplosão nesta quarta-feira (25). O forte vendaval causou transtornos em diversos bairros.

Ao andar pela cidade é possível ver diversas casas destelhadas, fachadas derrubadas e estruturas colapsadas. Uma loja de automóveis teve a fachada destruída e diversos veículos danificados.

Além disso, vídeos circulam nas redes sociais onde há pontos de alagamentos. (Veja vídeo abaixo)

LEIA MAIS:

“Com o vento, os telhados das casas atingiram a vidraça e fizeram com que uma corrente de vento entrasse e danificasse toda a estrutura. Ainda estamos contabilizando as perdas”, comenta um funcionário em entrevista ao jornal Correio do Povo.

Ainda, conforme o Correio do Povo, uma avaliação da MetSul Meteorologia aponta que a cidade foi atingida por uma microexplosão. O fenômeno é formado por uma corrente de vento descendente que se espalha de forma radial quando atinge a superfície.

Grande parte da cidade está sem energia elétrica.

Leia também

Trensurb diz que está em alerta após previsão de chuvas intensas na Região Metropolitana

A Trensurb emitiu na noite desta terça-feira (24) afirmando que está em alerta devido à previsão de chuvas intensas na Região Metropolitana de Porto Alegre (leia mais abaixo). Conforme a empresa, equipes estão de prontidão para atuarem caso seja necessário.

De acordo com a Trensurb, o sistema da casa de bombas da bacia metroferroviária está operando normalmente. Em caso de acúmulo de água nos trilhos, as bombas realizarão a drenagem do local. Além disso, para evitar problemas com a energia elétrica, um gerador a diesel foi instalado.

Ainda, conforme a estatal, equipes desobstruíram tubulações que fazem ligações com o sistema viário . Por fim, segundo a empresa, o escoamento deverá funcionar de forma plena.

Leia nota da Trensurb na íntegra

Devido à previsão de chuvas intensas na região metropolitana de Porto Alegre, a Trensurb continua em alerta e com suas equipes em prontidão para atuação imediata em caso de necessidade.

O sistema da casa de bombas da bacia metroferroviária está operando normalmente, inclusive com um grupo gerador diesel, caso falte energia da Concessionária. Em caso de acúmulo de água na via ferroviária, as bombas realizarão a drenagem do local.

As tubulações que ligam com sistema viário também foram desobstruídas, possibilitando o escoamento pleno.

A Trensurb informa também que está em trabalho conjunto com a equipe do DMAE, que instalou, hoje (24), bolsas de areia nos locais onde romperam as comportas dos diques da Av. Castelo Branco, próximo a casa de bombas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!