A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu na tarde desta quarta-feira (25) um alerta para persistência de inundação e novas cheias em córregos, arroios e pequenos rios. Conforme o órgão, o alerta é válido para as próximas 24 horas e abrange cerca de 50% do território gaúcho (leia mais abaixo).
Parte da Grande Porto Alegre está no alerta. Pelo mapa divulgado pela Defesa Civil, é possível ver cidades como Canoas, Cachoeirinha e até Porto Alegre.
LEIA MAIS:
- Prefeitura alerta para temporal em Canoas nas próximas horas
- Defesa Civil emite alerta para temporal com risco de alagamento
- Anvisa proíbe uso de termômetro com coluna de mercúrio, entenda
Veja alerta da Defesa Civil na íntegra
“Defesa Civil alerta para persistência de inundação e novas cheias em córregos, arroios e pequenos rios nas próximas 24h. Em caso de emergência ligue 190/193.
Fique atento aos níveis elevados. Se você mora em áreas com histórico de alagamentos ou inundações, procure sair com antecedência das áreas de risco e permaneça em local seguro.
Informe-se com a Defesa Civil do seu município sobre as áreas de risco e quais medidas de prevenção devem ser adotadas. Emergência, ligue 190/193″
Veja mais sobre o tempo
Veja outro alerta para temporal com risco de alagamento
A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestades isoladas, chuvas persistentes, rajadas de vento intensas e alagamentos pontuais em diversas regiões do Rio Grande do Sul, incluindo para a Região Metropolitana de Porto Alegre, incluindo Canoas.
O aviso é válido até as 20h desta quarta-feira, (25), especialmente para as áreas destacadas em vermelho no mapa divulgado pela Defesa Civil.
Fique atento
Caso as condições meteorológicas se agravem, a Defesa Civil orienta que, em qualquer situação de emergência, o cidadão entre em contato imediatamente pelos números 190 ou 193. Além disso, a população é incentivada a relatar, nos comentários, como está o tempo em suas respectivas localidades, para que a situação possa ser monitorada mais de perto.