Um avião militar fará uma operação especial nos céus de Porto Alegre e Região Metropolitana a partir da próxima terça-feira (1°). A ação é para testar os equipamentos do Aeroporto Internacional Salgado Filho (leia mais abaixo).
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), um jato Legacy será utilizado na operação. O avião militar, que fará dezenas de sobrevoos na Capital, é equipado com equipamentos de ponta e militares especializados.
LEIA MAIS:
- Vítimas da enchente recebem nova chance de conseguir Auxílio Reconstrução; Veja como
- Trabalhador recebe indenização de R$ 10 mil após ser demitido por não fazer horas extras
- IPVA 2025: saiba se seu carro está na lista dos 10 modelos que terão isenção
O motivos dos voos é a inspeção dos sistema de pouso do Salgado Filho. O terminal na Zona Norte de Porto Alegre está fechado desde o 3 de maio.
Avião militar fará operação especial para testar equipamentos
A aeronave fará a operação para testar o sistema Precision Approach Path. Chamado de Papi no Brasil, ele é um conjunto de equipamentos e luzes que, quando posicionados ao redor da pista, indicam o ângulo de pouso para os aviões.
Recuperados após a enchente, os aparelhos estão sendo inspecionados e calibrados.
Quando reabre o Salgado Filho reabre?
De acordo com a Fraport Brasil, empresa que administra o terminal, o Aeroporto de Porto Alegre voltará a receber pousos e decolagens no dia 21 de outubro. Por fim, os voos internacionais serão retomados no dia 16 de dezembro.