Uma funcionária de um estabelecimento comercial no shopping Iguatemi, Zona Norte de Porto Alegre, relatou ter sido humilhada por uma cliente na noite do último sábado (30). A atendente, visivelmente emocionada, publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual descreveu o episódio.
Segundo ela, a humilhação ocorreu após responder a um simples questionamento da cliente sobre um canudo. No vídeo, a funcionária destacou que jamais havia passado por uma situação semelhante em seu ambiente de trabalho. (Veja o vídeo abaixo)
LEIA MAIS AQUI:
- Conta de luz vai ficar mais cara em outubro; Saiba o motivo
- Polícia encontra mulher morta na casa de ex-amante; Corpo estava concretado
- Polícia prende mulheres que trabalhavam em asilo de Canoas por suspeita de tortura contra idosos
Da mesma forma, na postagem do vídeo, a atendente relata que por causa do episódio teve crises de ansiedade e depressão, e que apenas estava seguindo as normas da empresa e em nenhum momento foi mau educada. Segundo ela, a lanchonete não disponibiliza de canudos para os clientes. (Confira o vídeo abaixo)
Cliente joga suco em atendente durante atendimento em lanchonete: destaque nas redes sociais
O incidente rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, gerando apoio à atendente e críticas à postura da cliente envolvida. Em resposta, a Mini Kalzone, empresa à qual a loja pertence, se posicionou oficialmente. Em nota publicada nas redes sociais, a marca lamentou o ocorrido e reafirmou seu compromisso com o respeito e a dignidade de seus colaboradores.
No comunicado, a Mini Kalzone informou que está oferecendo todo o suporte necessário para a funcionária se recuperar e ressaltou que já iniciou os procedimentos para identificar a cliente. “Nós, da Mini Kalzone, repudiamos qualquer atitude desrespeitosa e estamos tomando as devidas medidas legais. Prezamos pelo respeito e dignidade de todos”, diz a nota.
Além disso, a empresa afirmou que a colaboradora recebeu apoio imediato para se afastar do trabalho e se recuperar em casa. A empresa reafirmou que continuará acompanhando a funcionária e oferecendo todo o suporte necessário.
Confira a nota na íntegra
“Nós, da Mini Kalzone, lamentamos profundamente o ocorrido com uma funcionária de uma loja franqueada. Repudiamos qualquer atitude desrespeitosa e estamos trabalhando para identificar o cliente envolvido e tomar as devidas medidas legais. Prezamos pelo respeito e dignidade de todos e, diante do ocorrido, oferecemos suporte imediato para que a funcionária pudesse se recuperar em casa. Seguimos oferecendo todo o apoio necessário à colaboradora.”