O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) retomou os atendimentos a partir do meio-dia de segunda-feira, 30, de forma parcial.
Nesta fase inicial, o hospital contará com três consultórios médicos, uma sala de estabilização, 12 leitos de observação e 34 leitos de internação, além de um laboratório e um serviço de raio-X.
LEIA MAIS:
- Instituto de Canoas vai consertar eletrodomésticos de vítimas da enchente de graça
- Governo Federal anuncia que 600 sites de apostas serão banidos em outubro
- Novo golpe do Bolsa Família promete vale-gás para roubar dados
Contudo, os atendimentos vão se concentrar em casos de baixa e média complexidade. Assim, para garantir a segurança dos pacientes, a equipe do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) estabilizará aqueles que apresentarem maior risco de complicações.
E em seguida, transferidos imediatamente para o Hospital Universitário ou para o Hospital Nossa Senhora das Graças, onde receberão cuidados mais intensivos. Essa retomada visa oferecer suporte à comunidade e melhorar o acesso à assistência médica em um momento crítico.
LEIA TAMBÉM:
Bolsa Família vai ser antecipado em outubro; Entenda
O Bolsa Família desempenha um papel crucial no enfrentamento da pobreza no Brasil, desse modo fornecendo suporte financeiro a famílias que necessitam desse auxílio para garantir uma vida digna. Em setembro de 2024, os pagamentos ocorreram entre os dias 17 e 30, permitindo que essas famílias acessem recursos essenciais.
Por isso, em resposta às recentes enchentes no Rio Grande do Sul, o governo decidiu antecipar os pagamentos do Bolsa Família para as famílias afetadas, assegurando uma assistência rápida até dezembro de 2024. Sendo assim, essa medida visa aliviar as dificuldades enfrentadas por essas pessoas.