Nos próximos dias, Canoas vai receber a caravana de Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, promovida pela Defensoria Pública da União (DPU), que começará a atender as populações de Canoas e Nova Santa Rita a partir de segunda-feira (7).
O atendimento oferecerá assistência jurídica gratuita e integral aos cidadãos afetados pelas enchentes de maio. Assim, permitindo que recebam os benefícios a que têm direito do governo federal e estadual.
LEIA MAIS:
- Eleições em Canoas: Confira o seu local de votação
- Projeto de Lei prevê redução de pontos na CNH após seis meses; Entenda
- Pagamento Bolsa Família em outubro tem adicional de R$ 102
Como vai funcionar a caravana da Defensoria Pública em Canoas?
Em Canoas, a Caravana funcionará de segunda (7) à quarta-feira (9), das 9 às 17 horas, na EMEF Prof. Thiago Würth, situada na Av. Rio Grande do Sul, 4.240, no bairro Mathias Velho.
Além disso, os moradores de Nova Santa Rita poderão buscar atendimento na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua das Cerejeiras, 239, no bairro Centro.
Por isso, para receber a assistência, os moradores devem apresentar os seguintes documentos:
- RG
- CNH
- Carteira de trabalho ou certidão de nascimento
- CPF
- Comprovante de residência e qualquer documentação relevante ao caso que desejam resolver.
De acordo com a DPU, o programa vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo comunidades indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade e população em situação de rua.