Após 100% das urnas apuradas em Canoas, o prefeito Jairo Jorge (PSD) fez um balanço da votação em entrevista para a equipe da Agência GBC. O atual prefeito fez 43.442 votos, ficando em segundo lugar, sendo superado por Airton Souza (PL), que alcançou 51.472 votos.
“Espero que meu adversário no fuja do debate. Em 2008, eu vivi uma situação difícil que o adversário não participou do debate. Eu espero que não aconteça algo semelhante. Eu estou pronto para debates , discutir e comparar. Vamos comparar as biografias”, afirma Jairo Jorge.
LEIA MAIS AQUI:
- Valor da multa por não votar pode passar dos R$140; Saiba como justificar
- Qual a função de um vereador?
- Saiba quais são as funções de um prefeito?
Na avaliação de Jairo, foi uma demonstração de resiliência estar no segundo turno. “Os meus adversários diziam que eu estava morto politicamente, que sequer iria para o segundo turno. Falaram isso, divulgaram isso, e nós mostramos resiliência. Nós estamos no segundo turno, de forma muito próxima, e é importante entender que a população, ao deixar próximo os dois candidatos, mostra que quer debater mais”.
Ele acredita que é possível buscar a diferença, já que poderá se concentrar apenas em um adversário no segundo turno. “No primeiro turno, até por ser prefeito, eu enfrentei cinco candidatos. Agora é mano a mano. Não tem como deixar de dar respostas, não tem como fazer triangulação. Agora é o debate mano a mano, onde a população vai ver quem tem experiência, quem tem liderança, quem tem capacidade de unir Canoas para que a gente possa dar a volta por cima e avançar”, afirma.