Na manhã desta terça-feira (7), um acidente no quilômetro 362 da BR-386, em Estrela, tirou a vida de Francisco Junior Macalos, de 55 anos, natural de Espumoso. O acidente ocorreu por volta das 7h25min, quando a caminhonete MMC L200 Triton, também de Espumoso, saiu da pista e capotou enquanto trafegava no sentido interior-capital.
LEIA MAIS:
- Acidente em Canoas entre dois carros causa bloqueio em avenida
- Motociclista fica com fratura exposta após acidente em Canoas com três carros
BR-386: Identificado motorista que morreu após caminhonete capotar em acidente: dinâmica da ocorrência
O motorista, Cláudio Costa, perdeu o controle do veículo, que capotou, e acabou sendo ejetado durante o impacto. As equipes de resgate o socorreram rapidamente e o encaminharam ao hospital de Bom Retiro do Sul, onde ele recebe tratamento para os graves ferimentos. Infelizmente, Francisco, que estava no veículo, morreu ainda no local, não resistindo aos ferimentos.
Já o outro passageiro, David Gustavo Pereira de Souza, conhecido como Deivão, sofreu ferimentos leves e foi levado para atendimento no hospital de Estrela.
A polícia e a perícia ainda estão no local realizando a perícia técnica para esclarecer as circunstâncias do acidente. Apesar da movimentação das equipes de resgate e perícia, o trânsito na rodovia segue liberado, mas os motoristas que passam pelo trecho são orientados a redobrar a atenção.
Leia também
Motociclista fica com fratura exposta após acidente em Canoas com três carros
Na noite da última segunda-feira (7), um acidente de trânsito em Canoas grave deixou um motociclista ferido na Avenida Boqueirão. O choque envolveu três carros e uma motocicleta, mobilizando equipes de resgate e afetando o fluxo de veículos na região.
Conforme informações obtidas pela Agência GBC, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender os feridos.
Segundo informações preliminares, o motociclista, que ficou gravemente ferido, foi levado para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Seu atual estado de saúde não foi informado.
O trânsito na Avenida Boqueirão ficou lento, afetando o fluxo de veículos. As causas da colisão serão apuradas.