O ator e apresentador Silvero Pereira, de 42 anos, anunciou no domingo (6) que foi diagnosticado com hipertensão arterial. Essa condição, conhecida como pressão alta, afeta um em cada quatro adultos no Brasil.
A hipertensão arterial é uma doença crônica caracterizada por níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias. O problema ocorre quando os valores da pressão atingem ou ultrapassam 140/90 mmHg.
LEIA MAIS:
- Identificado homem morto a tiros perto de escola no bairro Niterói
- “Essa vitória é do povo”, afirma vereador canoense com mais votos
- Tramontina venderá produtos por R$ 2; Entenda
Doença mata diariamente no Brasil
Conforme informações do Ministério da Saúde, essa condição resulta na morte de 388 pessoas diariamente no Brasil. Isso acontece porque a pressão alta faz com que o coração tenha que trabalhar mais para bombear o sangue pelo corpo.
Ademais, a hipertensão é um dos principais fatores de risco para acidente vascular cerebral, infarto, aneurisma arterial e insuficiência renal e cardíaca. Embora 90% dos casos tenham uma origem genética, os hábitos de vida também desempenham um papel crucial na pressão arterial.
Os seguintes fatores influenciam a pressão arterial:
- Uso de tabaco
- Consumo de álcool
- Obesidade
- Estresse
- Alto consumo de sal
- Níveis elevados de colesterol
- Sedentarismo
Ator com hipertensão arterial passa por mudanças
Após o ator receber o diagnóstico de hipertensão arterial, Silvero Pereira optou por mudar seus hábitos. Por isso, o ator cearense voltou a buscar a orientação de uma especialista e compartilhou um pouco de sua nova rotina no Instagram.
Silvero já havia passado por uma reeducação alimentar em 2017, alcançando o corpo desejado. No entanto, alguns anos depois, ele ganhou peso e foi diagnosticado com hipertensão.
Agora, o ator estabeleceu a meta de perder 4 kg em 20 dias, seguindo uma dieta equilibrada que prioriza a reeducação alimentar, escolhendo alimentos saudáveis e realizando exercícios diários para fortalecer seu corpo e, especialmente, cuidar da saúde.
Confira mais dados sobre a doença clicando aqui.