Agentes da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam dois homens pelo crime de estupro de vulnerável. As ações ocorreram nesta quarta-feira (9).
De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as ações integram a Operação Vulneráveis. O objetivo da ofensiva é o cumprimento de mandados de prisão preventiva no contexto de crimes contra dignidade sexual de crianças e adolescentes.
LEIA MAIS:
- “Vou deixar uma marca histórica” afirma Battistella ao ser reeleito com 81% dos votos em Nova Santa Rita
- Furacão Milton: “É questão de vida ou morte”, afirmam autoridades dos Estados Unidos sobre alertas de evacuação
- Nota Fiscal Gaúcha tem R$ 19,7 milhões disponíveis para saque; Veja se você tem direito
Polícia Civil prende dois homens pelo crime de estupro de vulnerável em Canoas: descumpriu medida protetiva
Conforme a polícia, um homem de 43 anos, foi preso no bairro Guajuviras por descumprir as medidas protetivas da lei Henry Borel. Além disso, ele também é investigado pelo estupro do enteado. A investigação contou com o apoio do Conselho Tutelar.
Abusava do filha
O outro preso é um homem de 52 anos. Ele, segundo a polícia, é acusado de estuprar a própria filha de 11 anos. A captura ocorreu no bairro Olaria.
Ainda, conforme a Polícia Civil, os dois homens foram encaminhados para a delegacia. Logo após os trâmites legais, eles serão levados para o sistema prisional.
Segundo o delegado Maurício Barison, a DPCA Canoas continuará trabalhando para elucidar casos de crimes praticados contra crianças e adolescentes.