Um homem apontado como líder de uma facção foi morto com diversos na última quarta-feira (9). Daniel Araújo Antunes, conhecido como Patinho e identificado em investigações como um dos líderes de facções criminosas em Porto Alegre.
O crime aconteceu em Charqueadas, na Região Metropolitana.
Ele havia deixado recentemente a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas às 18h, após ser transferido para o regime semiaberto, onde passou a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
LEIA MAIS:
- Saiba quem tem direito a auxílio de R$ 1 mil por mês em Canoas
- Novo pente-fino no Bolsa Família irá eliminar diversos benefíciarios; Entenda
- Confira a lista de bets que foram liberadas para atuar no Brasil
Líder de facção é morto com diversos tiros saindo da cadeia: dinâmica do caso
O crime ocorreu na Avenida das Flores, no bairro Colônia Penal, por volta das 18h15. Quatro homens saíram de um veículo HB20 e dispararam várias vezes contra ele.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Schalmes, Patinho cumpria pena em regime fechado há mais de 10 anos. Em 2017, ele foi transferido para uma penitenciária federal durante a operação Pulso Firme, mas retornou ao presídio de Charqueadas em 2018.

Patinho tinha um extenso histórico criminal, incluindo registros de homicídios. O delegado afirmou que o assassinato está vinculado a disputas pelo tráfico de drogas. As autoridades realizam buscas para localizar os suspeitos do crime.