O Escritório de Resiliência Climática e Defesa Civil de Canoas (Eclima) emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de ventos intensos, entre a noite desta quinta-feira (10) e a manhã de sexta-feira (11).
De acordo com os institutos de meteorologia, as rajadas de vento podem alcançar até 50 km/h, e os acumulados de chuva devem chegar a 30 milímetros (mm), com risco de transtornos pontuais.
LEIA MAIS:
- Inmet emite alerta para temporal com risco de granizo
- Veja como será o uniforme dos alunos das Escolas Estaduais
- CadÚnico tem novo benefício para quem mora sozinho; Saiba como obter
Na sexta-feira (11), o tempo continuará instável, e há previsão de novas chuvas fortes ao longo do dia. As temperaturas variam pouco, com mínima de 18°C e máxima de 22°C.
Além disso, a Defesa Civil orienta a população a relatar situações de emergência relacionadas à chuva, como alagamentos, destelhamentos causados por ventos ou granizo, resgates e quedas de árvores.
Os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones: (51) 3476-3400 e (51) 98255-0805.
A população é aconselhada a se manter informada sobre as condições climáticas e a tomar precauções para garantir a segurança durante este período de instabilidade.
Recomendações da Defesa Civil de Canoas e do estado
As recomendações incluem evitar abrigar-se sob árvores durante rajadas de vento, pois isso pode resultar em quedas e descargas elétricas. Além disso, é prudente não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão disponíveis para fornecer informações e orientações adicionais, com os telefones 199 e 193, respectivamente.