Mais de 300kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em estabelecimentos. A ação aconteceu na última quinta-feira (10) em Brochier.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fiscalizou quatro estabelecimentos de venda de alimentos, a operação apreendeu 373 quilos de alimentos impróprios para consumo, principalmente, carne, ovos e produtos de origem animal. Também flagrou a produção clandestina de embutidos nos estabelecimentos.
LEIA MAIS
- Pagamento do Bolsa Família é antecipado
- Homem que matou frentista a tiros é preso
- Minha Casa Minha Vida: Porque famílias atingidas pela enchente ainda não receberam moradias?
Mais de 300kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em estabelecimentos: Não tiveram os nomes divulgados
Os dois mercados, o açougue e o restaurante tinham irregularidades, como produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada e alguns comercializados sem inspeção sanitária. Todos foram autuados.
Os estabelecimentos não tiveram os nomes divulgados. A ação de fiscalização foi realizada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).