Um homem de 41 anos foi preso na última sexta-feira (11) em Juiz de Fora, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos dez crianças. A prisão ocorreu após investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Homem é preso acusado de abusar de 10 crianças: como atraía as vítimas?
O suspeito, que era vizinho das vítimas, atraía os meninos desde 2019 com convites para jogar videogame, consertar celulares e lanchar. Além disso, o número de vítimas pode ser ainda maior. A titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Alessandra Azalim, informou que existem indícios de uma rede de pedofilia. Portanto, as investigações continuam em andamento.
LEIA MAIS:
- Pagamento do Bolsa Família é antecipado
- Homem que matou frentista a tiros é preso
- Minha Casa Minha Vida: Porque famílias atingidas pela enchente ainda não receberam moradias?
A polícia recebeu a primeira denúncia na última quarta-feira (9). Em resposta, nesta sexta, os agentes efetuaram a prisão do suspeito. Durante a ação, também cumpriram um mandado de busca e apreensão, coletando computadores, celulares e dispositivos de mídias digitais. Com o avanço das investigações, outras vítimas surgiram e relataram detalhes dos abusos, que ocorria principalmente na residência do investigado.
Leia também
Polícia Civil prende dois homens pelo crime de estupro de vulnerável em Canoas
Agentes da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam dois homens pelo crime de estupro de vulnerável. As ações ocorreram nesta quarta-feira (9).
De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), as ações integram a Operação Vulneráveis. O objetivo da ofensiva é o cumprimento de mandados de prisão preventiva no contexto de crimes contra dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Conforme a polícia, um homem de 43 anos, foi preso no bairro Guajuviras por descumprir as medidas protetivas da lei Henry Borel. Além disso, ele também é investigado pelo estupro do enteado. A investigação contou com o apoio do Conselho Tutelar.
Abusava do filha
O outro preso é um homem de 52 anos. Ele, segundo a polícia, é acusado de estuprar a própria filha de 11 anos. A captura ocorreu no bairro Olaria.
Ainda, conforme a Polícia Civil, os dois homens foram encaminhados para a delegacia. Logo após os trâmites legais, eles serão levados para o sistema prisional.
Segundo o delegado Maurício Barison, a DPCA Canoas continuará trabalhando para elucidar casos de crimes praticados contra crianças e adolescentes.