Foi identificada como Paula Janaína Ferreira Melo de 25 anos a grávida morta pela amiga em Porto Alegre. A autora do crime foi presa em flagrante na última terça-feira (15).
De acordo com a Polícia Civil, a presa teria matado a vítima para roubar o bebê.
LEIA MAIS AQUI:
- Corpo de homem desaparecido é encontrado esquartejado
- Psicólogo é espancado e morto a facadas por paciente
- Polícia Civil prende dois criminosos em operação para apreender armas de fogo usadas por facções em Canoas
Como o caso foi descoberto?
De acordo com a polícia, a mulher levou o bebê para a instituição de saúde. Porém, no local, a equipe médica constatou que a criança já estava em óbito.
Além disso, após realizarem exames, os médicos descobriram que a mulher não tinha dado à luz a criança. Logo após a descoberta, a Polícia Civil foi acionada.
Corpo da vítima foi encontrado na casa da presa
Conforme a polícia, o crime teria ocorrido na última segunda-feira (14). A mulher teria atraído a amiga de 25 anos, que estava grávida, para ir até sua casa. No local, ela supostamente entregaria brinquedos e itens de enxoval para a vítima. Porém, a presa matou a gestante e roubou o feto de nove meses.
O corpo da vítima foi encontrado na casa da presa.
Além disso, os investigadores apuraram que a mulher sonhava em engravidar e, nos últimos meses, estava simulando uma gravidez.
Participação do marido da presa é investiga
Ainda, de acordo com a Polícia Civil, a participação do marido da acusada no crime é investigada. Ele já foi escutado pela polícia. Porém, até o momento, não há indícios de quele soubesse do plano ou que tenha participado do homicídio.