A Amazon começou a operação do Centro de Distribuição (CD) em Canoas. A estrutura está dentro de um parque logístico no bairro Rio Branco.
De acordo com a multinacional, a nova operação tem potencial de gerar mais de mil empregos diretos e indiretos. Além disso, a estimativa é que a partir do novo CD sejam realizadas as entregas de mais de 25 mil pacotes por dia. Porém, a meta é processar 54 mil pacotes diariamente.
LEIA MAIS:
- Marcas brasileiras estão entre os melhores azeites do mundo; Veja lista
- Quando reabre o Aeroporto de Porto Alegre?
- Prazo para garantir desconto no IPVA termina neste mês; Veja como fazer
O empreendimento tem mais de cinco mil metros quadrados. A nova estrutura se soma a preparação que a empresa, considerada umas das gigantes do ecommerce, está fazendo para a Black Friday deste ano.
“A estação de entrega da Amazon em Canoas é mais do que uma unidade de logística; é uma operação transformadora que estabelece novos padrões de qualidade e inclusão no mercado. Ao abraçar a diversidade e fomentar a igualdade de oportunidades, a empresa não só beneficia seus colaboradores, mas também inspira outras empresas a seguir o mesmo caminho, contribuindo para o desenvolvimento da região e do Brasil como um todo”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETI), Simone Sabin.
Amazon vai integrar operações de Canoas e Nova Santa Rita
De acordo com a empresa, a nova operação de Canoas será integrada a de Nova Santa Rita. Na cidade vizinha, a Amazon possui um Centro de Distribuição com 41 mil metros quadrados dentro do 3SB Parque Logístico. A estrutura, atingida pela enchente de maio, já voltou a funcionar de forma plena.
Mais operações
Assim também como a Amazon, outras gigantes do comércio online, como o Magazine Luiza e o Mercado Livre também preparam aberturas de novas estruturas na Região Metropolitana. Atualmente, elas já possuem CDs em Gravataí e Sapucaia do Sul, respectivamente. Conforme as empresas, o objetivo é facilitar a entrega das compras aos clientes.