Uma criança foi baleada na cabeça enquanto estava indo para um atendimento médico, acompanhada dos pais, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (17).
A criança identificada como como Estela de Oliveira Ferreira, de 3 anos de idade, estava com os pais quando criminosos chegaram ao local, que é dominado por traficantes, efetuando disparos de arma de fogo.
LEIA MAIS AQUI:
- Criminosos matam homem e acabam presos pela Brigada Militar em Canoas
- Irmãos morrem após carro colidir contra árvore; veja quem são as vítimas
- Motociclista morre em colisão com Jeep Compass
Estela foi encaminhada para o Hospital Fluminense, em Belford Roxo, onde conseguiu ser estabilizada. Em seguida, foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde será feita uma avaliação para decidir se vítima precisará passar por cirurgia.
De acordo com os políciais que atenderam o caso, criminosos têm intensificado os confrontos na área.
O caso está sendo investigado.
Outro caso envolvendo criança
Policiais da Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente de Canoas (DPCA) prenderam um homem de 48 anos por estupro de vulnerável cometido contra a enteada. O preso está condenado pelo crime.
De acordo com o delegado Maurício Barison, titular da DPCA, a captura integra a Operação Protectio. O objetivo é prender foragidos condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
A ação teve o apoio de agentes do Setor de Inteligência (SIPAC) da 2ª DPRM.
Condenado pelo crime
Conforme a Polícia Civil, o homem teria mantido relações sexuais por diversas vezes com a enteada de 13 anos. Além disso, ele teria permanecido próximo da mãe da vítima para manter contato e seguir cometendo os abusos.
Logo após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.